Perguntas Frequentes

 

O óleo não se desgasta?

O óleo não se desgasta, mas é a contaminação de um sistema que esgota o pacote de aditivo que por sua vez faz com que o óleo perca sua qualidade e precise ser trocado. Um óleo de lubrificação consiste em duas partes importantes: o estoque de base e os aditivos. O estoque básico é o lubrificante primário e pode ser de petróleo ou sintético. Os aditivos realizam três trabalhos básicos, manter os sólidos em suspensão, neutralizar os ácidos com os aditivos anticorrosivos, bem como revestir as superfícies para ajudar a reduzir o desgaste com aditivos antidesgaste. O sistema de G2F filtrará as partículas de contaminação menores que 1 mícron assim como a água, por mais que seja extremamente fino para um filtro, não é fino suficiente para filtrar qualquer um dos aditivos. Por isso, o sistema G2F manterá efetivamente a contaminação muito abaixo dos níveis que teriam efeitos prejudiciais na qualidade do óleo.

A filtração auxiliar é um conceito não testado?

Não! A filtração auxiliar tem sido usada por muitos anos. A G2F tem tido a iniciativa para reconhecer as mudanças dos padrões atuais e tratado as necessidades e as demandas da indústria. O G2F é projetado e fabricado para as necessidades atuais incluindo “proteção ao meio ambiente”. “G2F está cuidando do hoje, protegendo o amanhã”.

Se a filtração auxiliar é tão boa, porque os fabricantes não a encaixam como padrão?

Existem duas razões básicas: Primeiro, agregando os produtos pós-venda como equipamento de fábrica, eles aumentariam o preço de seus produtos e tirariam sua vantagem competitiva. Em segundo lugar, os fabricantes também planejam vender as peças de reposição para o consumidor final. Com a aplicação do sistema G2F, a vida dos componentes é estendida e tem como resultado, uma operação mais limpa.

As economias geradas pela prolongação do tempo de trocas de óleo justificam o custo do Generation 2™?

Sim! Deixe-nos mostrarmos a diferença… Ligue-nos hoje para receber um cálculo completo RDI/Cálculo de custo para que mostremos o tempo de retorno do seu investimento… Você ficará impressionado.

Ao estender os intervalos de troca de óleo se invalidará a garantia do fabricante?

Não, a mera adição do sistema de filtração G2F não invalidará a garantia do Fabricante Original (OEM – Original Equipment Manufacturer). Essa é uma preocupação comum a qual temos ouvido ao longo dos anos. Os intervalos de troca de óleo do motor são apenas “recomendados” e a condição do óleo precisa ser mantida nas especificações mínimas durante o período de garantia. Usando o filtro auxiliar de óleo G2F e monitorando o óleo por análises, pode-se manter uma qualidade de óleo que é muito superior a estes requisitos. Nós temos cartas dos principais fabricantes que indicam claramente que o uso do Generation 2™ não invalidará a garantia.

Como eu verei a condição do óleo se ele não for trocado constantemente?

Incorporando o G2F aos requisitos do seu sistema você ainda será capaz de manter o controle sobre o monitoramento da condição do óleo. De fato, você provavelmente aumentará sua exposição. Quando você troca o elemento G2F na sua programação regular, a condição do óleo é monitorada pela condição do elemento G2F. Se em qualquer ponto do seu sistema tiver problemas de diluição do combustível ou de água, será imediatamente perceptível e pode ser tratado de uma maneira oportuna. A manutenção pró-ativa realmente faz sentido, e a Generation 2™ pode ser sua primeira linha de defesa.

Porque eu preciso de filtração adicional?

A razão para adicionar o filtro G2F ao sistema existente é para oferecer uma maneira de polir o óleo, de tal modo que permita ao sistema operar com óleo polido constantemente. O filtro fluxo total padrão de fábrica, tem que operar com 100% do óleo fornecido para o sistema, por tanto, tem uma taxa de fluxo muito elevada para realmente polir o óleo propriamente. Os filtros de fábrica protegerão o equipamento de grandes partículas prejudiciais. Aquelas que se encontram abaixo de um mícron não podem ser presas por estes filtros, causando estragos no óleo. As partículas de 1 a 10 mícrons são as principais contribuintes ao desgaste e ao esgotamento do pacote aditivo do óleo que ao entrar destrói seu equipamento. A filtração G2F permite que o óleo passe através da densa mídia do elemento do filtro, que oferece filtração de 1 mícron para polir o óleo, mas possibilitando que o pacote de aditivo permaneça intacto.

O que acontece com a contaminação sólida em um motor a Diesel?

Em um motor a Diesel, a contaminação sólida, é principalmente da fuligem do combustível (carbono) proveniente de combustível parcialmente queimado soprando pelos anéis e guias da válvula. Certa quantidade de sólidos é absolutamente normal e é a causa da rotina do escurecimento do óleo, os aditivos mantêm partículas em suspensão e as carregam até o filtro de óleo de fábrica para sua remoção. A maioria dos filtros de óleo de fábrica são apenas eficiente a 20 mícrons. Muitas destas partículas de carbono são menores que 2 mícrons. O filtro G2F removerá partículas efetivamente menores de 1 mícron, capturando-as antes delas danificarem o componente.

O sistema G2F absorve a água?

Sim! 99,97% da água é absorvida pelos elementos G2F.

Comments are closed.