UMA ABORDAGEM PROATIVA PARA MANUTENÇÃO

A abordagem G2F para manutenção substitui a filosofia das “falhas reativas” por “falhas proativas” através da implementação de medidas corretivas para evitar problemas que eventualmente você encontrará. O G2F é uma ferramenta de gestão de manutenção proativa de ativos de baixo custo. Ele reduz os custos de manutenção em longo prazo, proporcionando economias em curto prazo de óleo, filtro padrão, tempo de inatividade e resíduos de óleo. Isso oferece um retorno relativamente rápido sobre o investimento de capital.

Alguns problemas mais comuns no motor podem ser identificados pela condição do elemento G2F.

Elemento Normal (A) – Trocado nos intervalos apropriados, o elemento removeu as altas concentrações de fuligem e carbono, indicando o desgaste normal do motor.
Presença de Partículas de Metal (B) – Indicando sobrecarga do motor. O desgaste está ocorrendo no componente de metal. Investigue a fonte imediatamente.
Sobrecarga de Fuligem e Carbono (C) – Mais elevados que os níveis de acumulação normal, indicando o possível superaquecimento, sobrecarga do motor, mau funcionamento do sistema de refrigeração ou devido aos intervalos extremos da extensão do elemento.
Diluição do Combustível (D) – O elemento se tornará seco e ficará na cor cinza, indicando que o combustível está presente no óleo.
Vazamento do Líquido Refrigerador (E) – O elemento está esponjoso e enrugado, indicando a presença de água no óleo.

Comments are closed.